quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ativistas em ação


Na Coréia do Sul, em Seul, capital do país exatamente, ativistas se manisfestam contra o consumo de carne de cachorro, que conforme a crença local, é uma carne que estimula o vigor e a virilidade!!!
Esses ativistas se trancaram em jaulas pequenas sem nenhum conforto possível, exibiram imagens de cães enjaulados e mortos, esse "protesto" aconteceu no dia 18/07/2010.
Isso pode não ter o efeito desejado por esses ativistas, mas creio eu que algo será feito. Esse tipo de atitude eu raramente vejo no Brasil. Já vi acontecer e achei maravilho, um desses protestos contra maltrato de animais na Espanha, ativistas se mobilizaram em público contra as touradas que ocorrem lá frequêntemente, ficaram nus e se pintaram de vermelho com falsas lanças em seus corpos!
Esse pode ser um começo para uma mudança desejada por muitos no mundo todo, melhor que sentar e ficar esperando algo acontecer com certeza é!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BP "tem esperanças"....


BP quer que poço fique fechado

A petrolìfera BP (British Petroleum) afirmou ontem que "tem esperanças" de que o vazamento do poço de petróleo no Golfo do México agora esteja contido de forma permanente. Funcionários querem manter o local lacrado até o término da construção de outros dois poços auxiliatres que prometem "matar" o vazamento.
O incidente foi considerado o pior desastre ambiental já ocorrido nos Estados Unidos. O país ainda precisa aprovar os planos da BP.


Finalmente eles "conteram" esse vazamento de petróleo de quase 3 meses, o que foi 4,5 milhões de barris, bom, esse foi o número máximo que vazou no Golfo do México desde 22 de abril, de acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE). Mesmo assim ainda não é garantido que esse poço tenha sido realmente fechado, como foi dito nessa matéria de jornal que eu li hoje mesmo, a British Petroleum tem apenas esperanças de que este vazamento tenha sido contido! O mais importante é que estão agindo, fazendo testes pra ver se conseguem mesmo fechar esse poço sem riscos de novos acidentes, até porque todos saem perdendo se esse óleo continuar vazando!

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas