terça-feira, 11 de janeiro de 2011



" É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve"

Victor Hugo
Escritor francês do século XIX

Criatividade e conhecimento sem limite...


Pensando em um assunto legal para colocar aqui, eu descobri uma invenção super bacana. Há um parque em Osasco, São Paulo, chamado Parque Chico Mendes,e nele há um galpão, e no telhado desse galpão foram instaladas garrafas pet transparentes substituindo as lâmpadas. Como resultado, conseguiu ambientes bem iluminados, mesmo que o dia esteja nublado, sem gastar energia elétrica e sem poluir o ar.
A invenção é do mecânico mineiro Alfredo Moser. Em 2002, em meio à crise do setor enérgico, ele bolou o sistema para evitar que sua oficina ficasse sem luz. Em pouco tempo, outras casas adotaram a novidade.
A iluminação por garrafa plástica está sendo empregada no Parque Chico Mendes há quatro anos. A água colocada dentro da garrafa é tratada com cloro e, sobre a tampa do recipiente, coloca-se um tubo de filme fotográfico para proteger o líquido da irradiação solar. "Mesmo que o sol não esteja forte, a iluminação projeta-se pela água e deixa todo o ambiente claro", explica Marx, o secretário do Meio Ambiente de Osasco!

Eu achei isso simplesmente demais, uma idéia e tanto, e mais legal ainda é que isso já se espalhou pelo Brasil todo, foi o que disse o secretário!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


Caracaaaa... eu realmente sumi do meu blog, que vergonha!
Mas eu vou tomar jeito e vergonha na cara... Tem tantas coisas das quais quero postar, tipo politica, meio ambiente, coisas espirituais... nossa muita coisa!
Vou preparar coisas que valham a pena serem lidas. Com um mundo desse tamanho e cheio de coisas interessantes, assuntos para colocar aqui é o que não falta.
E minha nossa... tenho mais 3 seguidores *-* Obrigada a esses seguidores, não se arrependerão!

Volto logo!!!

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas