
Pensando em um assunto legal para colocar aqui, eu descobri uma invenção super bacana. Há um parque em Osasco, São Paulo, chamado Parque Chico Mendes,e nele há um galpão, e no telhado desse galpão foram instaladas garrafas pet transparentes substituindo as lâmpadas. Como resultado, conseguiu ambientes bem iluminados, mesmo que o dia esteja nublado, sem gastar energia elétrica e sem poluir o ar.
A invenção é do mecânico mineiro Alfredo Moser. Em 2002, em meio à crise do setor enérgico, ele bolou o sistema para evitar que sua oficina ficasse sem luz. Em pouco tempo, outras casas adotaram a novidade.
A iluminação por garrafa plástica está sendo empregada no Parque Chico Mendes há quatro anos. A água colocada dentro da garrafa é tratada

com cloro e, sobre a tampa do recipiente, coloca-se um tubo de filme fotográfico para proteger o líquido da irradiação solar. "Mesmo que o sol não esteja forte, a iluminação projeta-se pela água e deixa todo o ambiente claro", explica Marx, o secretário do Meio Ambiente de Osasco!
Eu achei isso simplesmente demais, uma idéia e tanto, e mais legal ainda é que isso já se espalhou pelo Brasil todo, foi o que disse o secretário!!!