sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Pai Nosso dos Templários


Essa é uma oração que eu acho simplesmente maravilhosa, li de um livro chamado " O pequeno livro das grandes orações" da autoria de Eddie van Feu, uma bruxa super legal que adoro demais! Sei que não tem muito a ver com o blog, mas gostaria de dividi-la com vocês! Me fez refletir sobre algumas coisas e também fará você refletir!


A oração

Senhor, perdoa-me se não rezo a oração que teu filho nos ensinou, pois julgo-me indigno de tão bela mensagem.
Refleti sobre esta oração e cheguei às seguintes conclusões:

Para dizer o "Pai nosso", antes devo considerar todos os homens, independentemente de sua cor, raça, religião, posição social ou política, como meus irmãos, pois eles também são teus filhos; devo amar e proteger a natureza e os animais, pois se tu és meu pai, também és meu criador, e quem criou a mim, também criou a natureza.
Para dizer "que estais no céu", devo antes fazer uma profunda análise em minha consciência, procurando lembrar-me de quantas vezes te julguei como um celestial pai, pois, na realidade, sempre vivi me preocupando com coisas materiais.
Para dizer "santificado seja o vosso nome", devo antes verificar se não cometí sortilégios ao adorar outros deuses até acima de ti.
Para dizer "venha à nós o vosso reino", devo antes examinar minha consciência e procurar saber se não digo isto apenas por egoísmo, querendo de ti tudo, sem nada dar em troca.
Para dizer "seja feita a vossa vontade", devo antes buscar meu verdadeiro Ser e deixar de ser um falso Cristão, pois a tua vontade é a união de todos os seres que criaste.
Para dizer "assim na Terra como no Céu", devo antes deixar de ser mundano e me livrar dos desenfreados prazeres, das orgias, do orgulho e do egoísmo.
Para dizer "o pão nosso de cada dia nos dai hoje", devo antes repartir o pão que me destes com os meus irmãos mais carentes e necessitados, pois é dando que se recebe; é amando que se é amado.
Para dizer "perdoai as nossas ofensas, assim como temos perdoado à quem nos tem ofendido", devo antes verificar se alguma vez tornei a estender a minha mão àquele que me traiu; se alimentei àquele que me tirou o pão; se dei esperanças e acalentei àquele que me fez chorar; pois só assim terei perdoado àquele que me ofendeu.
Para dizer "e não nos deixai cair em tentação, mas livra-nos do mal", devo antes deixar limpo o foco de meus pensamentos; amparar a mão estendida; socorrer o pedido de aflição; alimentar a boca faminta; iluminar os cegos e amparar os alejados, ajudando a construção de um mundo melhor.

E finalmente, para dizer "Amém", deverei fazer tudo isso agradecendo ao meu Criador, cada segundo de minha vida, como a maior dádiva que poderia receber. No entanto Senhor, embora procure assim proceder, ainda não me julgo suficientemente forte, no intuito de tudo isto te prometer e cumprir.
Perdoa-me, Senhor meu Pai, porém minha perfeição a tanto ainda não chegou.

TJ libera rodeio de Jaguariúna



O rodeio de Jaguariúna está liberado e acontece até o dia 15 deste mês.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu ontem a liminar que proibia a realização do evento.
A liminar havia sido concedida pela juíza Ana Paula Colabono Arias, na segunda-feira, a pedido dos promotores Kelli Giovanna Arantes e Leonardo Romano Soares. Eles alegavam que faltava estrutura e segurança para o rodeio.
A organização do evento, em nota, desculpou-se pelos transtornos causados ao público e informaou que " trabalhou incansavelmente para provar a qualidade e a segurança das estruturas".


Estou com uma tremenda vontade de escrever um belo palavrão neste exato momento, mas me contenho e só digo aqui, pra mim mesma.
Juro que pensei que esse caso do rodeio tinha tido um fim, mesmo que por motivos ridículos. Pois me surpreendi, olha só o que eu li hoje, essa matéria que diz que este festival de rodeio foi liberado e acontecerá, para alegria de uns e desgosto de outros, como é meu caso!
Insisto em colocar isto aqui porque é sim importante, mesmo que pareça algo banal e que acabar com os rodeios é indiferente. Poderiam esses “cowboys” serem conscientizados, até porque há tantos outros meio s de se “divertir” sem causar danos a outros seres vivos e a si próprio, bem, e se quiser causar algum dano a si próprio a escolha é sua desde que não envolva mais ninguém! Eu até tenho uma dica, pule de bungjump sem cordas!!!
Falando sério, são mesmo necessários esses rodeios? Se alguém souber, por favor, me diga, pois eu não vejo necessidade, muito menos graça! Amarrar um animal de forma que faça ele sentir dor a ponto de ficar pulando na tentativa de se libertar daquilo que está causando a dor, montar nele e se “divertir”. Eu tento entender onde os esperados 40 mil freqüentadores deste rodeio vêem graça, mas não dá, não consigo!
Isso pode parecer sem importância, mas se você vê um caso desses de forma indiferente, desculpa a sinceridade, mas você é só mais um egoísta no nosso grande mundo.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ser forte



A cada dia que acordamos, sabemos que teremos um dia inteiro pela frente de correria. Estudamos, trabalhamos, vamos ao supermercado, cuidamos de filhos ou pais, arrumamos a casa, procuramos tempo de lazer e pra nós mesmos, isso faz com que nos estressemos e conseqüentemente ficamos irritados e nervosos com tudo e todos, e muitas vezes pra piorar, acontecem imprevistos, ficamos doentes, brigamos no trânsito ou com alguém da família e até mesmo amigos!
E pra que tudo isso? Para estarmos dentro do que nos foi imposto, certo que responsabilidades sejam necessárias, mas também é certo que precisamos de mais tempo para nós mesmos!
Então precisamos ser fortes, acordar e acreditarmos que teremos um dia produtivo, que estudaremos e aprenderemos coisas novas, ampliaremos nosso conhecimento, vamos trabalhar, enfrentaremos problemas no trabalho e isso também ampliara as nossas experiências! Temos que olhar pra frente acreditando que tudo ficará bem no fim do dia, não podemos esquecer de nós, do que é melhor pra gente e pra quem gostamos... Vamos olhar pra frente ciente de que a vida é algo para ser boa, e nossos problemas são só umas coisas chatas nos testando, e sabe, sempre que passo por um teste eu dou o melhor de mim pra me sair bem!
E quando alguém disser pra você que está tudo ruim e complicado e que nada vai dar certo... Pergunte quem é ela pra dizer isso... Se preferir faça como uma bruxa que conheci indicou, mande ela, S% F@%$&.

O que nunca se deve esquecer é que estamos aqui para crescer, evoluir, viver da melhor forma que pudermos, e arriscarmos, enfrentarmos medos e obstáculos... Que tal?!

A vida



Temos a sorte de vivermos em um país com uma biodiversidade incrível, animais exóticos e que estão quase em extinção, mas infelizmente isso passa despercebido por muitas pessoas.
A natureza a cada dia que passa grita, berra para que tenhamos consciência e paremos de maltratar tanto este lugar, nós humanos não temos evoluído perante a tecnologia? Sim, então por que insistirmos tanto no mesmo erro, às vezes ainda me sinto um primata, aliás, não . Os primatas cuidavam do ambiente onde viviam por saberem que precisavam deste lugar para continuar vivendo, e nós em pleno século XXI fazemos o contrário!
Vejo como somos ignorantes perante esta questão, matamos por prazer, desmatamos sem a mínima noção do que estamos fazendo, ou se “temos” noção, fingimos que não. Quando vejo na televisão ou leio em jornais sobre a caça esportiva ou o contrabando de animais e o desmatamento, paro e penso quanto tempo à mãe natureza levou pra fazer aquele belo animal, que sobreviveu em mares, rios ou selvas, como ele conseguiu se transformar num magnífico ser, perdendo apenas para o anima mais “evoluído” que existe. E quanto ao desmatamento, penso a mesma coisa, quantos anos aquela pequena semente levou para se transformar naquela grande e pomposa árvore, capaz de nos dar o ar puro, a sombra e o alimento!
E, nós ainda temos um pouco de tempo para tentarmos reverter à situação, mas é preciso começar agora. Reflorestar, despoluir rios, lagos e mares, proteger nossas valiosas espécies de animais e vegetais, é apenas para nós mesmo que fazemos isso. E ignorar não ajuda nada viu... Você que não pode fazer nada grande, por que não começar pelo pequeno? Reciclar não é complicado, você só vai precisar separar ser lixo que não é difícil, procurar um local onde o possam recolher e reciclar! Papéis no chão? Pergunto, pra quê? Se não custa nada colocar no seu bolso e jogar no primeiro lixo que ver. Você pode pensar que é “nojento” ou feio andar com lixo no bolso ou bolsa, mas sinceramente, tem uma grande maioria que acha uma idiotice além de nojento jogar aquele papel de bala no chão. Não nos custa nada tentar, né?!

Justiça proibe rodeio em Jaguariúna


Depois de quatro mortes no ano passado, a Justiça proibiu ontem a realização do jaguariúnia Rodeio Festival, previsto para ocorre entre os dias 6 e 15 de maio em Jaguariúna (134 km de São Paulo). A liminar tem o objetivo de "prevenir enventuais danos à vida e à integridade física dos frequentadores" do rodeio.

Ao ler o título dessa metéria hoje mesmo em casa, sentada no chão da sala, eu levantei os braços e disse "Uhu" imaginando que nossa política tinha percebido a ignorância dos organizadores de rodeios. Então continuei lendo a matéria, quando li a parte, "prevenir eventuais danos à vida e à integridade física dos frequentadores" do rodeio, fiquei P. da vida. Como assim a "integridade dos FREQUENTADORES" ?! Quem está sofrendo ali não são os ANIMAIS IRRACIONAIS como chamam? Não são os animais que estão sendo USADOS como meio de diversão? Que pouca vergonha é essa? É uma das maiores idiotices que podemos ver, só mostra que o ser humano é cada vez mais ipócrita e egoísta.







Nosso Mundo


Esse blog foi criado num momento de surto que tive, isso costuma acontecer com quem não tem muito o que fazer! O Nosso Mundo foi criado para podermos esclarecer duvidas sobre os acontecimentos que vêm ocorrido com o planeta, as novas descobertas e desabafarmos um pouco também sobre os caos que nos aflingem!

Devo agradecer a minha amiga e companheira de todos os momentos por ter surtado comigo e me apoiado na criação desse blog, e que me ajudará futuramente nele... obrigada Jéssica Vitchellino, você é única e especial!

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas