quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desastre ambiental



Obama quer novas leis para punir vazamentos

O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que pretende endurecer a legislação sobre indenizações por danos em casos de vazamento de petróleo, que atualmente limita os pagamentos a US$ 75 milhões.
Obama se reuniu com uma equipe de governo para tomar novas providências no caso do desastre ambiental no golfo do México provocado pelo afundamento de uma plataforma de exploração de petróleo, há duas semanas.
O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, reafirmou que a petrolífera BP pagará todos os custos para deter e limpar o vazamento.
Ontem, executivos das empresas envolvidas participaram de audiência no Congresso dos Estados Unidos e trocaram acusações.
Além da BP, estão envolvidas a Transocean (proprietária da estrutura) e a Halliburton (que fazia trabalhos técnicos no local).

Já há um tempo venho acompanhando o caso desse desastre ambiental que está ocorrendo no golfo do México, esse incidente está acontecendo há duas semanas. Esse caso me preocupa muito pelo fato de aves e peixes já estarem sendo afetados, essa mancha de petróleo já chegou ao litoral do Mississipi entre outros pontos. Hoje ao ler essa notícia me senti um pouco menos “chateada”, parece que estão fazendo algo pra dar um fim á esse vazamento de petróleo. Desde o começo não tive uma idéia concreta sobre esse assunto, por mais polemico que ele seja, acho que por não conseguir ver nenhum culpado, de principio, talvez eu não saiba o suficiente sobre o caso pra ver quem é o culpado. Acho que é erro humano, e bem, não vejo muito o que dizer com isso, pois os seres humanos erram, né?!!! A única coisa que tenho certeza, é que agora é preciso correr atrás dos danos, corrigir o erro e salvar o que ainda há tempo!!!

Um comentário:

  1. Me atualizei hoje nesse assunto. 800 litros de petróleo está vazando no mar POR DIA!!! A costa dos Estados Unidos está a beira de uma enorme catastrofe!!!

    ResponderExcluir

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas