sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Pai Nosso dos Templários


Essa é uma oração que eu acho simplesmente maravilhosa, li de um livro chamado " O pequeno livro das grandes orações" da autoria de Eddie van Feu, uma bruxa super legal que adoro demais! Sei que não tem muito a ver com o blog, mas gostaria de dividi-la com vocês! Me fez refletir sobre algumas coisas e também fará você refletir!


A oração

Senhor, perdoa-me se não rezo a oração que teu filho nos ensinou, pois julgo-me indigno de tão bela mensagem.
Refleti sobre esta oração e cheguei às seguintes conclusões:

Para dizer o "Pai nosso", antes devo considerar todos os homens, independentemente de sua cor, raça, religião, posição social ou política, como meus irmãos, pois eles também são teus filhos; devo amar e proteger a natureza e os animais, pois se tu és meu pai, também és meu criador, e quem criou a mim, também criou a natureza.
Para dizer "que estais no céu", devo antes fazer uma profunda análise em minha consciência, procurando lembrar-me de quantas vezes te julguei como um celestial pai, pois, na realidade, sempre vivi me preocupando com coisas materiais.
Para dizer "santificado seja o vosso nome", devo antes verificar se não cometí sortilégios ao adorar outros deuses até acima de ti.
Para dizer "venha à nós o vosso reino", devo antes examinar minha consciência e procurar saber se não digo isto apenas por egoísmo, querendo de ti tudo, sem nada dar em troca.
Para dizer "seja feita a vossa vontade", devo antes buscar meu verdadeiro Ser e deixar de ser um falso Cristão, pois a tua vontade é a união de todos os seres que criaste.
Para dizer "assim na Terra como no Céu", devo antes deixar de ser mundano e me livrar dos desenfreados prazeres, das orgias, do orgulho e do egoísmo.
Para dizer "o pão nosso de cada dia nos dai hoje", devo antes repartir o pão que me destes com os meus irmãos mais carentes e necessitados, pois é dando que se recebe; é amando que se é amado.
Para dizer "perdoai as nossas ofensas, assim como temos perdoado à quem nos tem ofendido", devo antes verificar se alguma vez tornei a estender a minha mão àquele que me traiu; se alimentei àquele que me tirou o pão; se dei esperanças e acalentei àquele que me fez chorar; pois só assim terei perdoado àquele que me ofendeu.
Para dizer "e não nos deixai cair em tentação, mas livra-nos do mal", devo antes deixar limpo o foco de meus pensamentos; amparar a mão estendida; socorrer o pedido de aflição; alimentar a boca faminta; iluminar os cegos e amparar os alejados, ajudando a construção de um mundo melhor.

E finalmente, para dizer "Amém", deverei fazer tudo isso agradecendo ao meu Criador, cada segundo de minha vida, como a maior dádiva que poderia receber. No entanto Senhor, embora procure assim proceder, ainda não me julgo suficientemente forte, no intuito de tudo isto te prometer e cumprir.
Perdoa-me, Senhor meu Pai, porém minha perfeição a tanto ainda não chegou.

3 comentários:

  1. Simplismente Perfeeeeitoo .. eu tenho essa oração aqui comigo né becca .. hahaha
    adoooro meesmo ...
    aqui esta uma coisa simplismente inenarravel rsrs .. esta belo .. liindo como a dona hahaha .. nada puxa saco eu neh ? sauhsuasha xD
    enfim ... os posts estão perfeitos .. adoro aqui ..beeeijos amor .. amo vc ♥

    ResponderExcluir
  2. Sim os pots estão ótimos... Mas sempre pode melhorar! Essa oração é linda demais e nos faz refletir, isso é muito bom! Também te amo Jéh... My best friend. Valeu pela força!

    ResponderExcluir
  3. "Amém", deverei fazer tudo isso agradecendo ao meu Criador, cada segundo de minha vida, como a maior dádiva que poderia receber. No entanto Senhor, embora procure assim proceder, ainda não me julgo suficientemente forte, no intuito de tudo isto te prometer e cumprir.
    Perdoa-me, Senhor meu Pai, porém minha perfeição a tanto ainda não chegou.

    Ficou perfeito em cada detalhe cada palavra que a oração se estende

    ResponderExcluir

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas