domingo, 16 de janeiro de 2011

Nossas ações, nossas consequências!

Eu ando bem preocupada ultimamente, o mundo vem passando por transformações que me assustam às vezes, tudo bem que sempre passou por fazes ruins, isso não é novidade pra ninguém, mas as que eu estou vendo e vivenciando estão sendo muito rápidas e catastróficas! Há quem diga que todas essas mudanças ruins aconteceriam com ou sem ser humano, e eu acredito nisso, mas as pessoas com sua ignorância fazem com que essas catástrofes só se antecipem cada vez mais e mais!!!

No momento, RJ e SP estão sentindo essas mudanças de uma forma bem ruim, pessoas estão sendo soterradas, estão perdendo suas casas, seus familiares e amigos, seus bens mais preciosos, e mesmo assim parece que essas pessoas não se tocam de que elas mesmas causaram isso, que construíram em lugares de risco ou que entopem seus esgotos com quilos e quilos de lixo.

Saber que cada ser humano que sofre essas catástrofes tem culpa do que passam, é o que me consola um pouquinho, porque ainda sim há aquelas crianças e animais que aparentemente não têm culpa! Eu como bruxa wiccana, penso que elas têm culpa sim, pois cada pessoa vem para este mundo para resgatar as pendências de outras vidas, mas esse assunto depende de cada um com suas crenças! Apenas coloquei o que eu aprendi!
E algo muito importante que não se pode esquecer, é nosso governo, que também tem culpa, as pessoas vão para aquelas áreas de risco por não terem mais lugares ou condições de saírem de lá, então ficam aos cuidados do governo, que devem retirá-las desses locais e colocá-las em lugares seguros. E o governo também deveria se preocupar mais com obras de evasão das águas da chuva e limpeza.

Bem, isso é algo do qual ainda vai rolar muita água, literalmente, pois é necessário que as populações e seus governos hajam, todos juntos!!! E é claro que isso não será fácil.
O importante por enquanto é cada um fazer sua parte, eu realmente acho que isso funciona, pelo menos vai fazer você se sentir muito melhor, bom, é assim que eu me sinto!!!

“ Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

Mahatma Gandhi

“A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.”

Jean Jacques Rousseau

“O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos.

Albert Schweitzer

"Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela."

Pablo Picasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas