sexta-feira, 7 de maio de 2010

TJ libera rodeio de Jaguariúna



O rodeio de Jaguariúna está liberado e acontece até o dia 15 deste mês.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu ontem a liminar que proibia a realização do evento.
A liminar havia sido concedida pela juíza Ana Paula Colabono Arias, na segunda-feira, a pedido dos promotores Kelli Giovanna Arantes e Leonardo Romano Soares. Eles alegavam que faltava estrutura e segurança para o rodeio.
A organização do evento, em nota, desculpou-se pelos transtornos causados ao público e informaou que " trabalhou incansavelmente para provar a qualidade e a segurança das estruturas".


Estou com uma tremenda vontade de escrever um belo palavrão neste exato momento, mas me contenho e só digo aqui, pra mim mesma.
Juro que pensei que esse caso do rodeio tinha tido um fim, mesmo que por motivos ridículos. Pois me surpreendi, olha só o que eu li hoje, essa matéria que diz que este festival de rodeio foi liberado e acontecerá, para alegria de uns e desgosto de outros, como é meu caso!
Insisto em colocar isto aqui porque é sim importante, mesmo que pareça algo banal e que acabar com os rodeios é indiferente. Poderiam esses “cowboys” serem conscientizados, até porque há tantos outros meio s de se “divertir” sem causar danos a outros seres vivos e a si próprio, bem, e se quiser causar algum dano a si próprio a escolha é sua desde que não envolva mais ninguém! Eu até tenho uma dica, pule de bungjump sem cordas!!!
Falando sério, são mesmo necessários esses rodeios? Se alguém souber, por favor, me diga, pois eu não vejo necessidade, muito menos graça! Amarrar um animal de forma que faça ele sentir dor a ponto de ficar pulando na tentativa de se libertar daquilo que está causando a dor, montar nele e se “divertir”. Eu tento entender onde os esperados 40 mil freqüentadores deste rodeio vêem graça, mas não dá, não consigo!
Isso pode parecer sem importância, mas se você vê um caso desses de forma indiferente, desculpa a sinceridade, mas você é só mais um egoísta no nosso grande mundo.

2 comentários:

  1. Simplesmente rídiculo, considerar a dor dos outros uma forma de diversão!! Acho que crimes contra os animais e a natureza deveriam ter a mesma punição que "Assassinatos" e "Agressões"!!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente...deveria ter pena de morte pra isso!!!

    ResponderExcluir

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas