terça-feira, 4 de maio de 2010

A vida



Temos a sorte de vivermos em um país com uma biodiversidade incrível, animais exóticos e que estão quase em extinção, mas infelizmente isso passa despercebido por muitas pessoas.
A natureza a cada dia que passa grita, berra para que tenhamos consciência e paremos de maltratar tanto este lugar, nós humanos não temos evoluído perante a tecnologia? Sim, então por que insistirmos tanto no mesmo erro, às vezes ainda me sinto um primata, aliás, não . Os primatas cuidavam do ambiente onde viviam por saberem que precisavam deste lugar para continuar vivendo, e nós em pleno século XXI fazemos o contrário!
Vejo como somos ignorantes perante esta questão, matamos por prazer, desmatamos sem a mínima noção do que estamos fazendo, ou se “temos” noção, fingimos que não. Quando vejo na televisão ou leio em jornais sobre a caça esportiva ou o contrabando de animais e o desmatamento, paro e penso quanto tempo à mãe natureza levou pra fazer aquele belo animal, que sobreviveu em mares, rios ou selvas, como ele conseguiu se transformar num magnífico ser, perdendo apenas para o anima mais “evoluído” que existe. E quanto ao desmatamento, penso a mesma coisa, quantos anos aquela pequena semente levou para se transformar naquela grande e pomposa árvore, capaz de nos dar o ar puro, a sombra e o alimento!
E, nós ainda temos um pouco de tempo para tentarmos reverter à situação, mas é preciso começar agora. Reflorestar, despoluir rios, lagos e mares, proteger nossas valiosas espécies de animais e vegetais, é apenas para nós mesmo que fazemos isso. E ignorar não ajuda nada viu... Você que não pode fazer nada grande, por que não começar pelo pequeno? Reciclar não é complicado, você só vai precisar separar ser lixo que não é difícil, procurar um local onde o possam recolher e reciclar! Papéis no chão? Pergunto, pra quê? Se não custa nada colocar no seu bolso e jogar no primeiro lixo que ver. Você pode pensar que é “nojento” ou feio andar com lixo no bolso ou bolsa, mas sinceramente, tem uma grande maioria que acha uma idiotice além de nojento jogar aquele papel de bala no chão. Não nos custa nada tentar, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

Raul Seixas